SP | Lançamento de Últimos escritos econômicos, de Karl Marx

data: 19.02.2020 hora: 19h00 local: Av. São Luís, 187 - 2º andar, loja 29 | República, São Paulo - SP

A Boitempo e a Tapera Taperá convidam para o debate de mais um lançamento da coleção Marx-Engels: "Últimos escritos econômicos", de Karl Marx. O evento contará com a presença dos organizadores Sávio Cavalcante e Hyury Pinheiro e mediação de Bruna Della Torre.

Com dois textos da fase madura de Karl Marx em novas traduções para o português, a obra fornece uma contextualização histórica e teórica que permite uma leitura crítica da teoria econômica marxiana.

Gratuito e aberto ao público em geral.

* * *

ÚLTIMOS ESCRITOS ECONÔMICOS: Debate de lançamento
com os organizadores Sávio Cavalcante e Hyury Pinheiro e mediação de Bruna Della Torre.
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Horário: 19h00

Tapera Taperá
Endereço: Av. São Luís, 187 - 2º andar, loja 29
República, São Paulo - SP

Realização: Tapera Taperá e Boitempo

SOBRE OS PALESTRANTES:
Sávio Cavalcante é professor do Departamento de Sociologia do IFCH/Unicamp. Pesquisador do Centro de Estudos Marxistas (Cemarx/IFCH). Membro do comitê editorial da revista Crítica Marxista. Produção acadêmica voltada para temas em sociologia do trabalho, teorias das classes sociais e pensamento neoliberal.

Hyury Pinheiro é graduado em Ciências Econômicas (Centro Universitário Padre Anchieta) e em Ciências Sociais (Unicamp), mestre em Sociologia (Unicamp) e doutorando em Sociologia (Unicamp). Tanto no mestrado como no doutorado, seu tema foi e é o pensamento de Marx e sua crítica da economia política.

Bruna Della Torre é editora executiva da revista Crítica Marxista. Doutora em Sociologia e pós-doutoranda pela Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos temas: teoria crítica, marxismo e teoria social.