SP | Leituras marxistas do Governo Bolsonaro — debate Margem Esquerda

data: 13.06.2019 local: 1139, R. Fradique Coutinho - Pinheiros, São Paulo - SP, 05416-011

Às vésperas da greve geral contra a reforma da previdência de Bolsonaro e em meio às explosivas reportagens feitas pelo The Intercept Brasil que atingem em cheio o chamado “lavajatismo”, a Plana e a Boitempo reúnem dois marxistas brasileiros de peso para um debate sobre a conjuntura nacional.

Leda Paulani e João Quartim de Moraes assinam dois dos textos do dossiê da nova edição da revista da Boitempo, a Margem Esquerda, dedicada a destrinchar o Governo Bolsonaro.

Intitulado "Governo Bolsonaro e o colapso da institucionalidade liberal-democrática: lavajatismo, ultraliberalismo e milicianismo", o debate acontece na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, às 19h, na Plana. Só chegar!

Evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/611536069360393/

SOBRE A MARGEM 32

Em uma conjuntura política marcada por profundas incertezas e muita coisa em jogo, a edição n. 32 da revista da Boitempo se debruça sobre os rumos do Governo Bolsonaro através de um dossiê especial, mais robusto que o comum, que traz análises de fôlego assinadas por Alysson Mascaro, Celso Amorim, Leda Paulani e João Quartim de Moraes.

O número, que abre com uma preciosa entrevista com a economista Maria da Conceição Tavares, traz ainda entre seus destaques um artigo do jurista alemão Joaquim Hirsch, que oferece uma refinada leitura marxista sobre a propalada “crise da democracia” que estaríamos vivendo no Brasil e no mundo; e um artigo da socióloga estadunidense Patricia Hill Collins, que parte de uma reflexão de Sueli Carneiro para desenvolver uma análise sobre a relação entre conhecimento e empoderamento no feminismo negro.

Saiba mais: https://bit.ly/2Wqgdog